Eventos
Donna Viagem
17
Jul 12

Rock & Bed

 

"...Um concerto fantástico

uma noite especial..."

Entradas para o concerto + uma noite em Hotel para duas pessoas

 

FEAR FACTORY

Há muitos músicos que se gabam de ser inovadores, mas poucos são os que geram consenso quando o dizem ou, sequer, que podem afirmá-lo em público sem correrem o risco de ser recriminados. Os Fear Factory são uma honrosa excepção a essa regra, revolucionários num universo em que a repetição é recorrentemente confundida com talento.
Criadores e pioneiros do cyber metal como sub-género da música extrema, foram uma das primeiras bandas a misturar o peso castigador do death metal com a dureza fria dos samples e da electrónica industrial, dando origem a uma paleta sónica suficientemente variada para poderem expressar a sua visão sombria e pessimista da sociedade, totalmente dominada pela tecnologia, em que vivemos hoje.
Uns longos seis anos depois de ter passado pela última vez por Portugal para um explosivo concerto na Incrível Almadense, o grupo vai estar finalmente de regresso a Portugal nos dias 18 e 19 de Novembro, para subir ao palco do Hard Club e do Paradise Garage. Com o novíssimo "The Industrialist" para mostrar e temas clássicos como "Martyr", "Replica" ou "Self Bias Resistor" no fundo de catálogo, Burton C. Bell, Dino Cazares e companhia estão mais que habilitados a mostrar porque é que, duas décadas depois do lançamento de "Soul Of A New Machine", continuam a ser vistos como uma das propostas mais inovadoras no mundo da música extrema.
Os Fear Factory não chegam a Portugal sozinhos e, desta vez, trazem consigo uma das mentes mais brilhantes da geração de músicos que influenciaram. Das humildes origens como jovem headbanger na cidade de Vancouver, no Canadá, até atingir a sua actual posição como uma das figuras mais admiradas e influentes no universo do metal e do rock progressivo, Devin Townsend – como artista a solo, produtor de excepção ou timoneiro dos Strapping Young Lad – tem encarnado várias personagens e construído um percurso sem momentos mortos, dividindo-se entre uma imensidão de projectos que lhe têm permitido exorcizar os seus demónios interiores e transformá-los em música que é, ao mesmo tempo, intrigante e desafiadora.
Do peso de "City" e "Physicist" ao ecletismo de "Ghost" e ao prog eufórico de "Synchestra" ou "Terria", ao longo das últimas duas décadas este homem da renascença do séc. XXI tem trocado sucessivamente de pele como se de um camaleão se tratasse, surpreendendo e adaptando-se aos tempos com a batida do seu coração a impor o ritmo. "Epicloud", o novo registo sob a designação Devin Townsend Project, tem edição agendada para o mês de Setembro e é a mais recente entrada num catálogo fascinante.

 


Donna Viagem

 

Rua Duque de Loulé, 254 – Loja C e E

4000 324 Porto

Tel: 22 339 22 60 | Fax: 22 332 41 53

E-mail: geral@donnaviagem.com

www.donnaviagem.com

“…todos os destinos, num só lugar…”

publicado por Donna Viagem às 12:12
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2016
2015
2014
2013
2012
Posts mais comentados
Donna Viagem
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Parabéns pelo blog, era exactamente esta informaçã...
blogs SAPO